Postado por: کub 15 de setembro de 2012
Ao longo de toda a historia de Saint Seiya, seja no anime ou no mangá, foram apresentados vários cenários inusitados, entre eles alguns mundos que vão além do mundo físico que conhecemos (Sekai, o mundo dos homens).

KAIKAI - O Mundo Submarino
A maior parte da Terra é coberta de água, e sob elas, mais precisamente nas profundezas do mar, está o reino do deus do mar, Poseidon. Hoje o seu reino está restrito a três templos secretos nas profundezas do mar, envoltos em bolhas criadas pela Vontade Divina de Poseidon, mas nem sempre foi assim.

Quando os deuses caminhavam livremente pela Terra, quando esta era domínio dos deuses que obedeciam a Zeus, Poseidon ergueu o centro de seu domínio em um grande continente chamado de Atlântida ou Atlantis. Porém, após tentar acabar diversas vezes com a humanidade e tentar dominar o Mundo dos Homens, o reino de Atlantis foi arrasado em meio a combates contra os Cavaleiros de Atena, que como sempre lutavam pela vida na Terra, principalmente pela humanidade.


Após o fim de Atlântida, a Vontade Divina do Imperador Poseidon deu origem a três templos marinhos secretos. Diz a lenda que desde a era mitológica, Poseidon guardou seu verdadeiro corpo em um deles.Agora, o Santuário Marinho principal, localizado no mar Mediterrâneo é o mais interessante, é um mundo coberto de corais, conchas, algas e outros elementos próprios do fundo do mar. O teto deste Mundo são as águas do mar.

Este templo é formado de diversos templos pequenos ao redor de sete pilares que sustentam os mares do mundo.Estes pilares dão apoio ao grande Suporte Principal que fica junto ao Templo Principal do Santuário Marinho, este enorme pilar existe desde eras mitológicas, assim como o Muro das Lamentações do Mundo dos Mortos.

MEIKAI - O Mundo dos Mortos
Também chamado de submundo, o mundo dos mortos é o domínio de Hades. Os gregos da antiguidade costumavam usar o nome de Hades para denominar este mundo, sem qualquer distinção. Porém, este mundo existe como um destino para os seres vivos do mundo dos homens que perdem a vida.

No entanto, a mitologia descreve o mundo dos mortos de uma maneira diferente da que é mostrada no anime ou mangá. Tudo leva a constatar que o mundo dos mortos em Saint Seiya é inspirado nos relatos de Dante Alighieri em sua obra "A Divina Comédia". Enquanto na mitologia, o Mundo dos Mortos era rodeado por quatro rios de águas quase paradas, e dividido em quatro grandes zonas: o Érebo (onde ficava o palácio de Hades), Campos de Asphodeles (onde as almas passam por Cérbero em direção ao palácio do juízo final), Tártaro (região mais profunda e semelhante ao Inferno dos cristãos) e os Campos Elísios (semelhante também ao Paraíso Celestial dos cristãos). Sem esquecer que os rios do mundo dos mortos e seus afluentes que servem como um verdadeiro purgatório para as almas dos mortos e isto é bem mostrado tanto em Saint Seiya como na "Divina Comédia".

MAKAI - O Mundo dos Demônios
O mundo dos demônios é chamado também de Tártaro ou Inferno, por estar nas profundezas mais isoladas abaixo do mundo dos mortos o nome "Inferno" acaba se confundindo com o próprio Mundo de Hades, porém, segundo a obra "A Divina Comédia" onde Dante descreve o próprio Inferno, quando Lúcifer, o mais belo e poderoso dos Anjos foi expulso do Céu ele caiu na Terra e a cratera formada pela sua queda deu origem ao mundo dos mortos, que podemos considerar como o próprio Purgatório. Lúcifer então permaneceu lá nas profundezas do Inferno, abaixo do mundo dos mortos numa região descrita em várias lendas, mitos e religiões como sendo um lugar obscuro onde reina a solidão e outros terríveis sofrimentos reservados as grandes pecadores e almas malignas.

YUMEKAI - O Mundo dos Sonhos
O mundo dos sonhos é uma dimensão à parte do mundo dos humanos, para
onde vão as almas dos mesmos quando se encontram adormecidos.

 A dimensão é governada pelos quatro deuses dos sonhos: Oneiros, Icelos, Phantasos e Morfeus e conta com algumas regiões específicas regidas por cada um dos deuses, conhecendo-se Fantasia, Fobia e Morfia.

TENKAI - O Mundo Celestial
O mundo celestial, conhecido como "Céu", chega até a ser confundindo com o Paraíso (Campos Elísios). Ao contrário dos Elísios, para onde vão as boas almas, o mundo celestial só pode ser habitado pelos deuses e seus anjos, alguns são narrados em várias religiões e mitos agindo como mensageiros, mas são mais conhecidos como Guerreiros Celestiais protegendo a morada dos deuses e sendo executores da vontade Divina.

É no mundo celestial que encontra-se o Olimpo. Na mitologia grega acreditava-se que o Monte Olimpo na Grécia era a onde os deuses viviam, mas quando a era dos deuses acabou, eles deixaram de caminhar pela Terra e recolheram-se ao Mundo Celestial.

Créditos: Saint Seiya Taizen.

| 3 comentários |

  1. eu o mencionei no começo... n quis dar detalhes pq todos ja conheçem

    ResponderExcluir
  2. interessante,, la logica. ainda temos, colina do Yomotsu Hirasaka que liga o mundo dos vivos ao mundo dos mortos,, temos tbm a outra dimensão. onde o espaço-tempo se fundem,,

    ResponderExcluir